Durante as festividades de carnaval a PM cumpriu um mandando de busca e apreensão na localidade de Guine/Laje, zona rural de Piranga à procura de um homem suspeito de envolvimento em diversos crimes na região.
A mãe do autor autorizou a entrada dos militares na residência e nas buscas foi localizada uma sacola plástica com uma tarrafa de pesca e um objeto pontiagudo tipo chuço.
Os policiais encontraram três carenagens laterais de motocicletas modelo HONDA CG TITAN, uma espingarda calibre 12, 3 espingardas tipo artesanal e uma motosserra marca KAWASHIMA de procedência duvidosa.
No local havia uma motocicleta YAMAHA/LANDER XTZ250, sem a placa de identificação, adaptada para trilha. Em consulta ao sistema informatizado foi constatado que veículo possui a placa HCK1027, licenciada no município de Rio Espera e possuía sinalização de roubo/furto ocorrido no dia 23 de agosto de 2015.
Questionada, a proprietária relatou que as armas, a motocicleta, a motosserra e as peças de motocicletas encontradas são de propriedade de seu filho alvo das denúncias e que ele estaria na cidade de Conselheiro Lafaiete. Outro filho da dona assumiu a propriedade da tarrafa. Ele recebeu voz de prisão, sendo lavrado um auto de infração
pela equipe de Meio Ambiente com valor da multa administrativa de R$358,83 por guardar aparelhos de pesca de uso proibido para categoria amadora.
O autor alvo das denúncias não foi localizado e o outro autor preso foi encaminhado ao hospital São Vicente de Paulo onde foi confeccionado Auto de Corpo de Delito pelo médico de plantão.
As armas e demais objetos apreendidos foram apresentados na delegacia de plantão de Conselheiro Lafaiete, juntamente com o autor preso. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.