Unidades regionais saúde e perícia médica e hospital regional são assuntos tratados com o Governo do Estado

O prefeito Mário Marcus (DEM) e o deputado Glaycon Franco (PV) estiveram reunidos esta semana na Cidade Administrativa com um dos “homens fortes” de Pimentel, o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior.
O deputado apresentou requerimento solicitando ao Estado agilidade na implantação de uma unidade de perícia médica da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão – SEPLAG, em Lafaiete.
Para ele, a implantação é de grande importância diante da dificuldade de deslocamento dos cidadãos que precisam sair de Conselheiro Lafaiete para irem a Barbacena realizar perícias.
O parlamentar também solicitou a agilização da implantação de um escritório da Superintendência Regional de Saúde no município de Conselheiro Lafaiete. A medida beneficiará a todos os cidadãos, que não terão que se dirigir a Barbacena, onde estão centralizados vários serviços, como o serviço central de distribuição de medicamentos de alto custo, entre outros, e também aos empresários da área da saúde, que têm que se deslocar, também, para o município de Barbacena e poderão resolver suas demandas no município de Conselheiro Lafaiete, depois da instalação do escritório.

Outro assunto recorrente, que foi reforçado entre os participantes da reunião, diz respeito ao Hospital Regional, cujo processo encontra-se em andamento.
Programa de rádio
Em seu programa de rádio, ontem pela manhã, o prefeito Mário Marcus adiantou que a cidade espera um pacote de obras e benefícios que vão extrapolar as barreiras de Lafaiete, como a unidade de saúde e uma unidade de perícia médicos, desprendendo de Barbacena. Satisfeito com o resultado, o prefeito comemorou que em breve o Estado dará uma grande notícia com retomada do hospital regional cujo imóvel pertence ao patrimônio do Governo do Estado.