Luiza das Fonseca, 70 anos, foi transferida na noite de ontem, dia 13, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ela foi atacada por um enxame de abelhas ao tentar socorrer seu esposo, Paulo Marcolino da Fonseca, de 75 anos. O idoso não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O corpo do idoso ainda está no IML para autópsia e liberação para o sepultamento. Já o estado de saúde de Luiza é grave.
O ataque das abelhas aconteceu na comunidade rural de São Gonçalo. O fato deixou em estado de choque os moradores e familiares do idoso. Paulo Marcolino estava a cavalo em sua propriedade rural quando resolveu adentrar em um moinho velho foi atacado pelas abelhas. Sua esposa percebendo a demora de Paulo foi até o local quando também foi vítima das abelhas.
O filho do casal, João Sidinei da Fonseca, também foi ao moinho e gritou pedindo socorro aos seus primos que moram por perto. Eles tentaram resgatar Paulo e Luiza, mas o idoso resistiu. João também foi atacado pelas abelhas e encaminhado ao pronto socorro pelo SAMU, mas passa bem.
O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e conseguiu resgatar o casal. O cavalo em que Paulo Marcolino estava foi atacado pelas abelhas, sumiu em disparada e até agora ninguém sabe seu paradeiro.
Nesta época de floradas as abelhas ficam muito defensivas o que pode ter ocasionado o inesperado e violento ataque ao casal.