Após uma tentativa de homicídio, ocorrida em 7 de janeiro, nos Coelhos, zona rural de Entre Rios de Minas, a Polícia Civil iniciou investigação que resultou em mandado de busca e apreensão na residência do suspeito B. A. J., vulgo Breninho, com o qual foi arrecadado maconha, rádios comunicadores e 24 pinos de substância semelhante à cocaína.
Foi ratificada a prisão em flagrante por tráfico de drogas, ao mesmo tempo sendo cumprido o mandado de prisão preventiva pelo homicídio tentado.
Acerto de drogas
Eram por volta das 13:45 horas, do dia 7 de janeiro, quando um indivíduo ligou para o 190 realizando o socorro de um cidadão que fora ferido por disparo de arma de fogo. Os militares deslocaram, juntamente com a viatura do SAMU e, durante o percurso, depararam com o veículo Ford Fiesta preto, conduzido por um policial civil, Felipe, o qual prestava socorro a vítima, identificada como Diego Oliveira da Costa, de 20 anos. Durante o atendimento do SAMU no local, perguntaram à vítima, que estava consciente, tendo ela declarado o seguinte fato.
Ela estava nas proximidades na estrada, momento em que foi abordado por outro indivíduo,conhecido por “Breninho” , que pilotava uma motocicleta. De posse de uma arma de fogo, cor preta, possivelmente um revólver calibre 32 ele apontou a vítima e ordenou para que ele entrasse no mato. O jovem, ao perceber que seria morto, partiu para cima do autor, com o objetivo de salvar a sua vida, momento em que, ao segurar a arma, que estava na direção da cabeça dele a desviou. Ele contou que durante a luta corporal o autor realizou 3 três disparos na direção de Diego, quando um dos disparos atingiu o seu braços direito.Em seguida a vítima saiu correndo para salvar sua vida, oportunidade em que ouviu o autor fugir, sem saber o sentido na motocicleta. Diego caminhou para buscar socorro, mas que ninguém parava para socorrê-lo ficando aproximadamente duas horas buscando ajuda até conseguir ligar para a polícia. Diego contou que os motivos do tiro seria vida seria por causa uma dívida de droga valor de R$100 ,0 0 que ele possuiu com Breninho que ameaçava de morte já algum tempo.
Diante do exposto, durante o período em que a vítima era socorrida pelo SAMU, de posse das informações, os militares iniciaram o rastreamento, primeiramente, na casa do autor, que é conhecido no meio policial, contudo , ninguém estava na residência.