29 de março de 2024 02:14

Justiça marca eleições de Cristiano Otoni e já surgem 3 candidatos

Bia (PV),Carlos Roberto (PT) e Zé Élcio (PSB)/Reprodução

Administrada exatamente há 99 dias pelo presidente da Câmara, Evaldo do PT, a Justiça Eleitoral marcou para o dia 4 de junho a eleição para a escolha do novo prefeito de Cristiano Otoni.

O calendário eleitoral deve ser divulgado em breve. O processo eleitoral vai durar apenas 30 dias.

Em meio a disputa dos grupos locais, surgem 3 candidaturas. A de Zé Élcio (PSB), segundo colocado nas eleições de outubro de 2016. A ala do ex prefeito José Nery (PMDB) deve a

poiar a candidata de Bia (PV) que foi vice dele. Agora surgem os rumores de que o ex prefeito Carlos Roberto (PT) pretende entrar na disputa. No ano passado ele desistiu de concorrer A reeleição.

Entenda do caso

O candidato José Nery (PMDB) saiu vitorioso com apenas 44 votos da eleição de 2016 com 1.463 votos, mas teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. O segundo colocado Zé Élcio (PSB) chegou a 1.414 votos. Nery recorreu as 3 instâncias eleitorais e saiu derrotado em todas. A motivação é que ele teve suas contas rejeitadas pela Câmara.

Segundo a corte os candidatos das eleições municipais 2016 que concorreram com o registro indeferido e que tenham ingressado com recurso, como foi o caso de Nery, não tiveram seus votos computados.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade