27 de abril de 2024 16:35

Geraldo Lafayette assume secretaria no dia 1º de maio

Solar do Barão do Suassuí é a sede da Secretaria de Cultura/Reprodução

A distância entre as sedes dos poderes Executivo e Legislativo é a mesma que separa o vereador Geraldo Lafayette de deixar a Câmara e assumir a secretaria de cultura.

Após idas e vinda entre a dúvida em permanecer no Legislativo ou assumir um cargo no Executivo, o teatrólogo, Geraldo Lafayette, enfim, decidiu que assumirá a partir de 1º maio a pasta da cultura.

Ontem, após a sessão da Câmara, ele foi questionado por nossa reportagem, quando confirmou as especulações que vinham sendo alimentadas desde as primeiras horas após sua vitória ao Legislativo lafaietense.

Há cerca de um mês, Geraldo Lafayette fez um reunião, na Casa de Teatro com os movimentos culturais consultando os representantes no qual aprovaram por unanimidade sua ida a cultura, considerando que ela seria mais útil e eficaz ao setor.

Mesmo assim, Geraldo sempre temia por um desgaste gerando ansiedade e dúvida na nova missão.

Agora o vereador se despede da Casa e apronta suas malas ao novo destino no qual foi gestor entre 2005 a 2008.

Após a desincompatibilização, quem assume a vaga de Geraldo Lafayette na Câmara será o suplente será o professor Oswaldo Barbosa (PP) que foi eleito com 668 votos. Já Geraldo Lafayette obteve 1.029 votos, 6º mais votado entre os eleitos.

Entre a função de vereador e a de secretário, Geraldo sempre teve predileção pela pasta. Mesmo não sendo secretário ele exercia de fato as atividades, como foi o coordenador do carnaval entre outras ações. O segundo suplente agora passa a ser Renato Pelé (PR) que obteve 563 votos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade