Entre os dias 10 e 17 de abril, Lafaiete foi sacudida por 2 assassinatos com evidências de envolvimento ou acerto do tráfico. Ivany Junior de Souza Morais, de 18 anos, foi morto pouco depois das 22 horas desta segunda-feira, dia 10, no bairro São João.
A PM foi acionada por um popular que disse ter ouvido tiros e em seguida viu uma pessoa caída na rua. Ao chegar no local policiais já encontraram Ivany sem sinais vitais, com perfuração à bala na cabeça. Foram recolhidos junto ao de Ivany a quantia no valor de R$142,45 e uma corrente dourada com um pingente de São Jorge.
Ivany Junior de Souza tinha registros de passagens pela polícia, inclusive com prisão por suspeita de tráfico de drogas e porte de arma. Há suspeita de que a morte de Ivany tenha ligação com o tráfico de drogas. Há relatos de que dias antes de sua morte, a vítima teria ido até a residência de um devedor para cobrar uma dívida de R$100,00 proveniente de venda de drogas, quando teria danificado móveis da residência e pressionado o devedor para fazer o pagamento.
Outro assassinato
Ontem, dia 17, por volta das 18:00 horas, mais um assassinato. O jovem Dione Christian Barbosa de Araújo foi assassinado com pelo menos quatro tiros. O crime aconteceu na rua Monsenhor Barreto, no bairro Sion, próximo ao número 1355.
Danone como era conhecido, foi atingido no rosto de no braço e morreu no local. Ainda não se sabe a motivação do crime e a policia está á procura do autor do crime.
Nos dois casos os autores estão sendo procurados pela Polícia com investigações em curso.
Com informações : Fato Real e Lafaiete Agora