×

Zelinho visita novo diretor geral da CSN em Casa de Pedra

O prefeito Zelinho e os secretários de Planejamento, Antônio Odaque, e de Desenvolvimento Sustentável, Christian Souza Costa, fizeram uma visita de cortesia ao novo diretor geral de Operações da CSN Mineração em Congonhas, Eneas Garcia Diniz, nesta terça-feira, 25. O anfitrião aproveitou para apresentar aos visitantes parte dos 63 novos equipamentos que a unidade adquiriu, entre caminhões fora de estrada, escavadeiras, carregadeiras, tratores e motoniveladoras, tendo em vista a necessidade do aumento de produção previsto no planejamento de lavra da empresa para os próximos anos em Casa de Pedra. Zelinho aproveitou a oportunidade para solicitar à CSN que dê prioridade a trabalhadores de Congonhas e região nas novas contratações feitas pela própria mineradora e pelas empreiteiras.

Zelinho visita novo diretor geral da CSN em Casa de Pedra/Divulgação

Também participaram do encontro pela CSN o diretor institucional, Luiz Paulo Teles F. Barreto; o gerente geral de Beneficiamento de Minério, Evilmar José da Fonseca; o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho, Eduardo Sanches; o gerente geral de Exploração Geológica, Henrile Pinheiro Meireles; o coordenador de Comunicação, Marx Dias Fernandes; os especialistas em Relações Institucionais, Marcelo Alexandre R. de Matos e Camilla Chrstina F. da Siva.

 Atualmente, a CSN possui, em Casa de Pedra, mais de 400 operadores à frente dessas máquinas. Segundo a empresa, os equipamentos têm cabines mais confortáveis do que os utilizados anteriormente, com isolamento acústico e melhores condições de visibilidade, que reduzem a fadiga de seus condutores e, consequentemente, os riscos de acidentes provocados por estresse ou cansaço.

Ainda segundo a CSN, os caminhões contam com um sistema capaz de identificar sinais de fadiga nos condutores e avisar os responsáveis, para que o profissional seja momentaneamente substituído ou faça uma pausa.

A unidade de Casa de Pedra possui 6.105 funcionários próprios e outros 2.300 contratados, sendo que 445 destes últimos foram admitidos este ano.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp