Em meio a disputa e crise que se abateu sobre o futebol amador lafaietense e regional, a Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete (LDCL) deve reconduzir ao cargo, hoje a noite, em assembleia dos clubes filiados, o seu novo presidente, Adjalma Rodrigues.
Há exatamente um ano, o vice presidente, Paulo Teixeira, assumiu o cargo interinamente com a saída de Adjalma Rodrigues. Uma polêmica jurídica envolveu a sua permanência na composição da atual situação da diretoria, com a vacância do presidente. Paulo fez uma consulta a Federação Mineira de Futebol (FMF) sobre se o caso que ensejaria duas hipóteses: o vice assumiria as funções de presidente ou convocação de nova eleição. Com a demora de um parecer da FMF, Paulo chegou a convocar uma nova eleição para o cargo de presidente, mas recuou.
Em meio a polêmica, Adjalma assumiu sua posição do retorno a presidência da entidade sem mesmo a eleição já que não haveria impedimento de sua volta ao cargo. Paulo Teixeira concordando com a tese, confirmou em edital, que colocará em apreciação o interesse de Adjalma Rodrigues Ferreira em retornar à sua função na LDCL, detectado pela sua manifestação em 11/05/2017.
Com o novo presidente, a LDCL fecha um ciclo e abre perspectivas de resgate da entidade e do futebol amador que há mais de 2 anos está sem um torneio regional.
A reunião acontece, na sede da Liga, às 20:00 horas em primeira chamada e às 20:30 horas em segunda chamada. Terão direito a voto os seguintes clubes como credenciados no Edital datado de 12/04/2016, ou seja, Associação Esportiva Alto Paraopeba, Agremob, Aimoré Esporte Clube, Atletique Futebol Clube, Botafogo Esporte Clube, Centroluz Esporte Clube, Flamengo Futebol Clube, Flor da Serra Esporte Clube, Guarany Esporte Clube, Internacional Esporte Clube, Meridional Esporte Clube, Queiróz Junior Futebol Clube e Social Olímpico Ferroviário.