Segundo módulo do Programa em Mídia-Educação foi lançado em Belo Horizonte

Foi lançada no Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte, nessa terça-feira, 23, a nova etapa do Programa de Formação em Mídia-Educação do Museu de Congonhas, feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com patrocínio da Gerdau e da CEMIG e apoio da Secretaria Estadual de Cultura.

O Programa tem o objetivo de oferecer conhecimentos e metodologias do uso das novas tecnologias de informação e comunicação aos professores e diretores das escolas de Congonhas. Neste novo módulo será estudado o Aprofundamento em Narrativa. Duas escolas municipais de Ouro Preto, que estão próximas a Congonhas, também vão participar. As instituições estão localizadas nos distritos de Motas e Miguel Burnier.

O idealizador do projeto e diretor do Canal Futura, João Alegria, destacou que Congonhas está de parabéns por oferecer aos seus professores novas formas de ensinar. Ele ressaltou o trabalho da Secretaria de Educação, que administra 23 escolas em tempo integral de Congonhas. Esse dado foi lembrado também pelo prefeito Zelinho, que lembrou, ainda, que as escolas contam com professores capacitados. Além da qualidade no ensino, o as instituições oferecem uma ótima alimentação aos alunos.

Segundo módulo do Programa em Mídia-Educação foi lançado em Belo Horizonte/Divulgação

A Secretária de Educação, Aparecida Resende, disse que a primeira etapa do Programa atingiu seu objetivo, com cerca de 150 educadores participando efetivamente na busca de novas formas de ensinar. Ela destacou também que todas as escolas têm salas de informatização tecnológica com, aproximadamente, 20 computadores.

O Secretário Estadual de Cultura, Ângelo Oswaldo, enalteceu o trabalho que é realizado no Museu de Congonhas, não só no âmbito do turismo, onde hoje o visitante fica mais tempo na cidade, mas também na área de cultura, com os espetáculos, e na Educação, com projetos como o de Mídia-Educação. Ele agradeceu as empresas que, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocinam o projeto e parabenizou o Governo Municipal pela iniciativa.

A Gerdau Mineração, uma das patrocinadoras do Programa, foi representada pelo Diretor Executivo, Aloísio Carvalho. Segundo ele, a empresa acredita na educação como forma de mudar o mundo. Para Aloísio, é uma satisfação fomentar o ensino com o apoio social da Gerdau, que esteve presente também na construção do Museu de Congonhas. Já a Gerente de Comunicação Interna da CEMIG, Lurdenilde Miranda Almeida, destacou que a empresa apoia esse tipo de iniciativa, pois, por meio da educação e da cultura, é possível transformar o mundo.

Participara da cerimônia o Diretor de Gestão da Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto, Tud Junior, e o Diretor do Museu de Congonhas, Sérgio Rodrigo Reis.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular