23 de junho de 2024 12:29

Alunos da FASAR se destacam como atletas em campeonatos renomados

O curso de Educação Física da Faculdade Santa Rita – FASAR – oferece uma formação de elevada qualidade e um ambiente fértil para o desenvolvimento pleno de seus alunos. A FASAR possui em seu campus o Centro Esportivo Universitário da FASAR – CEUF, constituído de Piscina Olímpica, Salão de Ginástica Olímpica, Salão de Ginástica Rítmica, Salão de Judô, Salão de Recreação, Campo de Futebol e Quadra Poliesportiva que permitem o desenvolvimento de diversas modalidades esportivas simultaneamente.

Aliado ao ensino de qualidade, os acadêmicos do curso de Educação Física da FASAR se destacaram recentemente em diversos campeonatos renomados como Campeonato Panamericano, Maratona Internacional Estrada Real de Mountain Bike, Campeonato Interestadual de Jiu-Jitsu, Open Internacional Jiu-Jitsu sem Fronteiras, Copa do Mundo de Jiu-Jitsu, Open BH, Campeonato Brasileiro Interclubes No GI e Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu.

Os acadêmicos Daniel Aleixo Machado Corrêa, Marcus Vinícius Castro Miranda, Mark Lenon França Pereira, Valter Borges Pereira e Renan Brito Praxedes ganharam disputas no “Campeonato Pan Americano X-Combat de Jiu-Jistu Profissional 2017” que ocorreu no mês de abril em Vitória-ES. Eles representam a academia Gracie Barra BH. “Ganhei medalha de ouro na Categoria Master I no Campeonato Pan Americano e, também, na XX Copa Leão Dourado que ocorreu em Belo Horizonte no final do mês de maio. No total, já recebi doze medalhas de ouro, prata e bronze, disputadas em diversos campeonatos renomados. Em 2015, conquistei medalha de prata na Copa do Mundo de Jiu-Jitsu”, conta Daniel. O acadêmico Marcus Vinícius disputou quatro categorias durante o Pan Americano 2017 e conquistou três medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze. “Lutei duas categorias com kimono e duas sem, sendo duas no peso pesado e duas sem limite de peso. Foi o terceiro campeonato Pan Americano que disputei. Além disso, em 2015, fiquei em terceiro lugar”. O aluno Mark Lenon também ganhou diversas disputas e é faixa preta. “Já ganhei 61 medalhas nas competições de Jiu-Jitsu que disputei ao longo dos anos”.

A coordenadora do curso de Educação Física da FASAR, Josemara Guedes, afirma que a prática de atividades físicas ou desportivas são fatores de promoção, preservação e manutenção da saúde. “A saúde é algo que conquistamos a cada momento, a cada ação. Tudo o que fazemos ou pensamos influi diretamente na nossa qualidade de vida. É importante praticar esporte para garantir qualidade de vida, mas não podemos nos esquecer de consultar um profissional de Educação Física habilitado, para que ele possa dar dicas e orientações seguras na prática do exercício”, explica Josemara.

Acadêmica da FASAR vence “I Maratona Internacional Estrada Real de Mountain Bike”

Aproximadamente 800 ciclistas participaram da primeira edição da Maratona Internacional Estrada Real de Mountain Bike que teve como vencedora na categoria Elite Feminina a aluna do 1º período de Educação Física da Faculdade Santa Rita – FASAR – Letícia Cândido. O evento foi uma realização da Avelar Sports e ocorreu em Ouro Branco, em Minas Gerais, contando com a presença dos melhores ciclistas do mountain bike brasileiro.

A disputa, ocorrida em percurso de relevo acidentado, de 66 quilômetros de distância com mais de 2.226 metros de altimetria, tornou a prova mais desafiadora para os esportistas e interessante para o público presente. Letícia Candido, integrante da TSW Racing Team, chegou sozinha para vencer com o tempo de 3 horas, 5 minutos e 48 segundos, tonando-se a campeã na categoria na qual competiu. “A maratona foi árdua, pedalei forte do início ao fim rumo à vitória para representar da melhor maneira a cidade de Ouro Branco”, conta Letícia.

A I Maratona Internacional Estrada Real de Mountain Bike foi prestigiada por um grande público distribuído ao longo da Serra do Espinhaço. Segundo Felipe Avelar, organizador do evento, “os atletas foram surpreendidos pela superestrutura que montamos na praça de eventos de Ouro Branco, tendo um percurso desafiador em relação à resistência dos maiores nomes do mountain bike nacional”.

Os atletas percorreram as trilhas da Rota do Ouro, como ficaram conhecidos os caminhos na Estrada Real usados para escoar a produção de ouro na época do Brasil-Colônia. A Maratona Internacional Estrada Real de MTB 2017 também foi disputada no percurso reduzido de 40 quilômetros e 1.386m de altimetria, porém não menos desafiador.

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno da FASAR

As inscrições para o Vestibular 2º semestre/2017 da Faculdade Santa Rita – FASAR estão abertas até o dia 28 de junho. As provas serão aplicadas no dia 2 de julho, domingo, às 14h. O candidato pode se inscrever no Vestibular Tradicional ou utilizar o resultado do ENEM para dispensar a prova do vestibular.

Os cursos oferecidos nesse processo seletivo são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Nutrição.

O e-mail para contato é copese@fasar.com.br e os telefones são (31) 3062-2000 e (31) 3062-2040. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site www.fasar.com.br

Alunos da FASAR participaram do “Campeonato Pan Americano X-Combat de Jiu-Jitsu Profissional 2017”/Divulgação

O acadêmico Marcus Vinícius conquistou três medalhas no campeonato Pan Americano/Divulgação

Daniel já possui onze medalhas de ouro, prata e bronze, disputadas em diversos campeonatos renomados/Divulgação

 

A I Maratona Internacional Estrada Real de Mountain Bike foi realizada pela Avelar Sports e ocorreu em Ouro Branco/Divulgação

Letícia Cândido, aluna do 1º período de Educação Física da FASAR, venceu a maratona na categoria Elite Feminina/Divulgação

O relevo acidentado tornou a prova mais desafiadora para os esportistas/Divulgação

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade