28 de março de 2024 12:17

PM prende dois ladrões de comércio no Paulo VI onde furtaram R$ 7 mil

No final de semana, os militares se deslocaram a um estabelecimento comercial da Avenida Geraldo Plaza, Bairro Paulo Sexto, quando depararam com os autores fugindo em um veículo Ford Focus de cor preta, sendo que o condutor imprimiu alta velocidade e seguiu em direção a Rodovia BR 040.

Próximo a passarela, o motorista reduziu a velocidade e 3 autores evadiram a pé por um matagal da região. O veículo continuou a fuga pelo bairro, porém foi abordado na Avenida Quatro, onde o condutor desceu do veículo e tentou empreender fuga a pé, sendo alcançado e imobilizado.

Identificado (22 anos), ele alegou que apenas dirigiu o veículo e que não adentrou ao estabelecimento comercial para a consumação do delito. Repassado às demais viaturas policiais o local de fuga dos outros autores, houve êxito na abordagem de um segundo autor (25 anos). Questionado sobre seu envolvimento no crime, este confirmou a participação e relatou que os outros dois envolvidos no crime estariam com a posse de uma arma de fogo utilizada na ação e o dinheiro subtraído.

Material apreendido pela PM/Divulgação

Às margens da Rodovia BR 040 foram localizados um par de chinelos e uma touca preta tipo balaclava. No veículo dos autores foi localizado sobre o banco traseiro um revólver de calibre 32 com 3 munições intactas. E sob o banco do carona foi encontrada outra touca preta tipo balaclava e um aparelho celular. A vítima (homem, 54 anos) relatou que ao chegarem ao estabelecimento comercial foram surpreendidos por dois indivíduos que usando toucas pretas e portando armas de fogo, anunciaram o roubo. De forma agressiva, exigiram dinheiro. Diante de várias ameaças, a vítima entregou aos autores uma pochete contendo a quantia de R$ 7.000,00 em dinheiro e cheques. Após a consumação do delito, os autores evadiram do local. Depois de serem abordados, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores que foram conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido. O veículo utilizado pelos autores também foi apreendido e removido ao pátio credenciado. O rastreamento dos outros dois autores segue em andamento.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade