29 de março de 2024 12:23

Cansados da longa espera, produtores rurais se unem e reconstroem ponte

Cansados da longa espera, produtores rurais se unem e reconstroem ponte/CORREIO DE MINAS

Cansados por esperar uma solução, os produtores rurais tomaram a responsabilidade de reconstruir uma ponte situada na antiga estrada União e Indústria, na divisa entre Queluzito e Lafaiete, na Fazenda Lagartixa. Agora pela manhã, cerca de 20 homens iniciaram a obra e esperam até pelas 12:00 horas a sua conclusão. A reconstrução será rateada entre os produtores rurais que levaram equipamentos, madeira para restaurar a ponte que serve de ligação e escoamento da produção na região. A menos de um ano a ponte foi destruída pelos proprietários da Fazenda Lagartixa sob o pretexto que a estrada seria de propriedade deles e que a via é usada como ponte de fuga de motorista para fugir do pedágio.

Por diversas vezes a estrada amanheceu fechada com pedras para evitar o trânsito do local. Tanto a Via 040 como os donos da Lagartixa esquivavam da autoria da obstrução da estrada. O assunto foi levado pelo Deputado Estadual Glaycon Franco (PV) para uma audiência pública realizada em maio do ano passado, em Lafaiete.

Desde o final de 2016, os moradores procuraram o prefeito eleito de Queluzito, Célio Pereira (PR) para buscar uma solução. Cansados da longa espera, os produtores resolveram por conta própria reconstruir a ponte. “O prefeito de Queluzito prometeu, mas não cumpriu”, explicou revoltado o produtor Auro Paula Vieira.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade