24 de abril de 2024 10:42

Novo momento: eleitos são diplomados em Cristiano Otoni

 A Justiça Eleitoral diploma amanhã, dia 22, a partir das 9:00 horas, o prefeito eleito, José Élcio de Resende (PSB), e seu vice, Márcio José de Rezende (PTB). A cerimônia, que confirma que a dupla está apta a tomar posse e com as contas de campanha aprovadas, acontece na Câmara Municipal.

José Élcio será diplomado amanhã em Cristiano otoni

Desde o dia 4 de junho, quando foi eleito, José Élcio vem trabalhando para formar o futuro governo municipal que a partir do próximo dia 1º toma posse em Cristiano Otoni.  Há 15 dias, foi nomeada a comissão de transição formada por Rogério Batista Evangelista, Gerson Luiz Sousa Lima, Leonardo Vieira de Rezende, Samara Rose Correia Viera e Aéliton Matos. Diversos documentos e dados foram solicitados a administração para que a equipe conheça a realidade fiscal, contábil, administrativa e financeira da prefeitura. “Queremos estar munidos de todas as informações possíveis para implantarmos nosso plano de governo, darmos sequência as obras e buscarmos recursos de vários convênios”, disse José Élcio. Os novos secretários serão conhecidos no dia da posse.

A situação

Desde o dia 1º de janeiro, Cristiano Otoni é governada interinamente pelo presidente da Câmara, Evaldo do PT. Isso porque a justiça eleitoral, nas 3 instâncias, cassou o registro da candidatura de José Nery (PMDB) que foi o vencedor por apenas 49 votos da eleição de 2 de outubro do ano passado.

No último dia 4, os mais de 4 mil eleitores voltaram às urnas para eleger no novo prefeito. Desta vez, José Élcio saiu consagrado devolvendo a derrota. Com 1.874 votos válidos (56,3%) ele foi eleito o novo prefeito de Cristiano Otoni. Ele bateu seu adversário, Evaldo do PT, que obteve 1.454 votos (43,69%). Com 420 votos à frente, o que correspondeu a quase 13% de diferença, José Élcio venceu uma expressiva coligação formada por 5 siglas (PT/PV/PTN/PMDB/DEM) e um candidato que era o prefeito em exercício. Evaldo do PT volta a presidência da Câmara.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade