Em menos de 36 horas que um morador de rua agrediu um sacristão, fato ocorrido antes da missa vespertina do último sábado, dia 24, eclodindo uma ampla discussão que dominou a sociedade lafaietense e nas redes sociais, as autoridades reagiram em uma busca de solução conjunta e compartilhada para a problemática.
Em entrevista o pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição onde estão ocupados os moradores pediu uma urgência na questão defendendo que a sociedade assuma sua responsabilidade como também o poder público.
Ainda hoje a secretária de assistência social, Nagna Cupertino, se reúne com os vereadores da Comissão de Direitos Humanos para discutir o assunto e tratar de alternativas para os moradores de rua. Na próxima sexta feira, dia 30, um encontro também vai debater e propor uma solução para o caso. Estarão presentes no encontro, o Ministério Público, prefeito Mário Marcus, Câmara Municipal, Judiciário, Polícia Militar e outras autoridades e pessoas ligadas a questão dos moradores de rua. Na reunião da Câmara hoje a noite, a partir das 19:30 h o assunto deve pautar as discussões.