27 de abril de 2024 13:01

Festival de Inverno em Ouro Preto: Diogo Nogueira, Cheiro de Amor, Patrulha Canina e Grupo Galpão são algumas das atrações deste ano

O tradicional Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes proporciona, há 50 anos, atividades relevantes na cultura brasileira, com palestras, oficinas, teatros e shows musicais de forma gratuita. Criado em 1967, originou-se a partir de uma iniciativa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), posteriormente assumido pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tornando-se o primeiro Festival de Inverno do país.

Para a edição deste ano, o tema escolhido foi “Em Tempos Diversos”, que discutirá críticas da sociedade contemporânea através de debates e pesquisas. O Zé Pereira do Club dos Lacaios, que comemora 150 anos de música e festa, é o grande homenageado. Para o pró-reitor de extensão, Prof. Marcos Eduardo Carvalho Gonçalves Knupp, “a reaproximação com a comunidade local é uma das nossas grandes ideias, agraciando as manifestações culturais da cidade, por isso a homenagem ao Zé Pereira”.

O Festival de Inverno 2017 terá início no dia 7 de julho, um dia antes do aniversário de Ouro Preto, com término no dia 23 de julho. A abertura oficial será no dia 8 de julho, às 17h, Centro de Artes e Convenções da UFOP – Ouro Preto. As atrações englobarão, também, Mariana e João Monlevade, onde há campi da UFOP.

A programação completa está no site festivaldeinverno.feop.com.br

Fonte: Voz Ativa

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade