No fim de semana, os militares deslocaram até a rua Rua Artur Bernardes, bairro São João, onde em contato com funcionários de um varejão e transeuntes da via eles relataram que um homem teria entrado no estabelecimento comercial e furtado duas caixas cheias de alho, pesando aproximadamente dez quilos cada uma vindo a colocá-las apoiadas na cabeça saindo andando do local. Momento em que a proprietária do comércio Efigênia foi acompanhando o autor em seu automóvel até a Rua Manoel Fonseca da Resende.
Durante o rastreamento nas imediações, os militares depararam com Efigênia caída próximo ao veículo de sua propriedade. Segundo informações ela ao parar o veículo e tentar conversar com o autor, o mesmo saiu correndo, quando a vítima na tentativa de alcançá-lo veio a cair ao solo não conseguindo levantar, sentindo dores nas pernas.
Acionado o SAMU que compareceu no local encaminhando-a até ao hospital para atendimento. Logo em seguida foram recebidas diversas denúncias que o autor entrou correndo em um beco existente na rua. Militares no referido beco lograram êxito em efetuar a abordagem de Fernando Conceição, de 50 anos, com as duas caixas cheias de alho, assumindo o furto. Em consulta ao sistema foi constatado que pesava contra o autor um mandado de prisão em aberto. Diante o exposto foi dado voz de prisão.