No fim de semana, houve a apreensão de um revólver municiado de calibre 32, uma garrucha de calibre 22 de dois canos e ainda munições de calibres diversos. Em um outro cômodo da casa foram localizados um revólver de calibre 38 municiado e também a importância de R$10 mil e vasta quantidade de munições de calibres diversos. Importante ressaltar que dentre os materiais localizados, haviam 11 munições de calibre 44, 1 de calibre 9 milímetros e 1 granada lacrimogênea CN, as quais são consideradas de uso restrito. Ainda, quanto as munições, foram localizadas um total de 26) de calibre 38, 32 de calibre 32; 2 de calibre 635, 1 de calibre 765, 52 de calibre .22. Quanto aos cartuchos que são geralmente utilizados em armas longas, foram localizados um total de 15 de calibre 12, 3 de calibre 20, 4 de calibre 32 e 4 de calibre 36.
Foram localizadas também algumas munições deflagradas, sendo que uma delas localizada no interior do veículo Ford Ecosport do denunciado. Ainda foram arrecadados 2 florões metálicos da Polícia Militar de Minas Gerais, graduação de Cabo e Soldado, 1 algema, 1 punhal, 5 coldres, 1 porta carregador e 1 porta munições. Após os fins das diligências foi localizado no bolso do denunciado a quantia de R$1.610,00 e um CRLV de um veículo VW Fusca que foi localizado na Rua Francisco Lobo, sendo que em seu interior foram encontrados e apreendidos 1 garrucha de calibre 22 e algumas munições deflagradas de calibre 32.
Toda a materialidade descrita foi apreendida em uma residência da Rua Santa Efigênia, Bairro Santa Efigênia, onde em desfavor do morador (55 anos) haviam informações de que ele estaria comercializando armas de fogo pela cidade, o qual recentemente, conforme a denúncia, esteve no Bairro São José onde realizou a venda de armas e munições. Mediante as denúncias, o Ministério Público foi provocado pelo Serviço de Inteligência do 31º BPM e aquele órgão solicitou ao Poder Judiciário um Mandado de Busca e Apreensão para a residência do denunciado, sendo emitido o referido mandado. Por volta das 16h40min desta data, os Policiais Militares abordaram o denunciado nas proximidades de sua residência, sendo repassado a este sobre o Mandado de Busca a ser cumprido, sendo feita a leitura de todo o Mandado Judicial perante a presença de testemunhas. Ao final das diligências, ao morador foi dada voz de prisão em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e munição de calibre restrito. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para demais providências.