27 de abril de 2024 18:15

Ouro Preto se mobiliza para trazer de volta à cidade rapaz que vive nas ruas de São Paulo

Imagem-Reprodução/Jornal da Globo

Comovidos com a reportagem exibida na noite de ontem no Jornal da Globo, centenas de leitores entraram em contato com a equipe de redação do Jornal Voz Ativa com o objetivo de ajudar o jovem ouro-pretano que aparece no vídeo. A identidade do rapaz não foi divulgada pela equipe de jornalismo da emissora. Com os pés descalços, apenas com a roupa do corpo, deitado sob uma marquise, foi informado apenas que, assim como uma legião de anônimos, ele passa a noite ao relento na cidade de São Paulo.

O Jornal Voz Ativa localizou o repórter e produtor responsáveis pela matéria a fim de descobrir a identidade do moço. O prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta e esposa também estão mobilizados para a solução desse caso.

Em contato com Cláudia, a mãe do rapaz, descobriu-se que ele se chama Halter Roberto e tem 22 anos. Contra a vontade da mãe, o rapaz, na época com 19 anos, viajou para São Paulo em maio de 2015 para encontrar uma garota que conheceu através de uma rede social.  Mãe e filho mantiveram contato por um ano através da internet, mas depois ele deixou de dar notícias.

Em breve a população ouro-pretana terá uma resposta sobre a volta do rapaz para a sua cidade natal.

Na última terça-feira, a capital paulista registrou a tarde mais fria dos últimos 13 anos, com 10, 2ºC, segundo o Inmet (Instituo Nacional de Metereologia), que faz a medição oficial das temperaturas no país. Moradores de rua foram encontrados mortos nas ruas de São Paulo e Curitiba em razão das baixas temperaturas.

Fonte: Voz Ativa

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade