Começa hoje, sexta feira, dia 28, uma das festas religiosas mais tradicionais da região, a Nossa Senhora das Graças em Catas Altas da Noruega, quando milhares de fies buscam na fé os milagres da santa. Hoje dia 28, acontece a celebração solene em homenagem ao Padroeiro São Gonçalo do Amarante e amanhã, dia 29, celebração em ação de graças pelos 50 anos de ordenação sacerdotal do Arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha. Este dia é a homenagem a Nossa Senhora das Graças com uma ampla programação:
06h Alvorada. Repique de sinos
07h Missa dos Peregrinos na Igreja do Rosário
10h Missa Festiva na Igreja do Rosário
12h Hora do Ângelus. Repique de sinos
16h Missa Solene e Procissão tendo como celebrante Dom José Eudes Campos do
Nascimento, Bispo de Leopoldina/MG.
A história
Este ano acontece o retorno da Festa do Padroeiro São Gonçalo do Amarante, unindo as duas comemorações. Estas festividades foram celebradas conjuntas por muito tempo na Paróquia. Mais que um momento de fé, a festa é marcada pela história.
Em Catas Altas da Noruega a devoção dos católicos da cidade evoca os idos dos anos 40 do século XX. O caso ficou conhecido para a história do “Milagre da santa que caiu do céu”. Em 29 de julho de 1949, véspera da festa do padroeiro da cidade, São Gonçalo do Amarante, que aconteceu o Milagre de Nossa Senhora das Graças.
Leia reportagem