Ontem, dia 2, por volta das 14:00 horas, 6 horas após a ação criminosa, a Polícia Militar efetuou a prisão dos autores do assalto a agência dos Correios em Catas Altas da Noruega, bem como recuperou o dinheiro subtraído na ação criminosa. A localização dos meliantes aconteceu na localidade rural denominada “Frois”, às margens da Rodovia 482, e em decorrência das buscas realizadas. No local informado, houve a localização também de uma motocicleta que, em consulta junto ao sistema informatizado, sinalizou queixa de roubo ocorrido na cidade de Viçosa, conforme registro policial do 1º de agosto deste ano.

Com o apoio de um semovente, a equipe policial adentrou ao interior da mata e pós buscas na região, obtiveram êxito na localização e apreensão, primeiramente, do menor (17 anos) que assumiu a autoria do roubo. Ele relatou que as armas de fogo utilizadas na consumação do crime (um revólver de calibre 22 e uma arma de pressão) foram dispensadas na mata e o dinheiro subtraído estava em uma mochila em poder do segundo autor, o qual foi abordado no trevo da entrada da cidade, às margens da Rodovia 482.
Em posse deste foi localizado uma bucha de substância similar a maconha e vários gêneros alimentícios que foram recolhidos. Em parlamentação, eles relataram o local onde esconderam o dinheiro e as armas de fogo. Assim, em determinada região da mata, foram localizados e apreendidos 1 revólver de calibre 22 com capacidade para 7 tiros, o qual estava municiado com 6 munições picotadas, 1 arma tipo Air Soft e a quantia de R$ 5.330,00.
Em referência à motocicleta encontrada, o menor relatou que comprou o veículo pela quantia de R$ 150,00 e sabendo que se tratava de produto de crime. O veículo apreendido e removido ao pátio credenciado. Ao autor foi dada voz de prisão em flagrante delito e ao adolescente, voz de apreensão. Na presença de uma testemunha, houve a contagem do dinheiro recuperado o qual foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia juntamente com os autores e as armas de fogo para as demais providências pertinentes ao fato. O menor foi acompanhado de um responsável legal.