29 de março de 2024 09:54

Bandidos levam jóias, bijouterias e roupas durante assalto a residência em Barbacena

Na tarde de sexta-feira(04), a Polícia Militar compareceu na rua Chaquib Itar Sad, Chácara das Andorinhas, em Barbacena, onde estaria em andamento um assalto em que a vítima solicitante estava presa dentro do banheiro e os bandidos no interior do imóvel. Ao chegar próximo ao local, os militares foram informados por populares que quatro indivíduos entraram em um carro prata naquele momento e tomaram rumo à saída do bairro.

Foi feito rastreamento e localizado, na saída do bairro, o veículo Fiat Idea, cor prata, de Belo Horizonte, sendo dada ordem de parada para o condutor, momento em que esse empreendeu fuga pela Rua Cruz das Almas e um outro indivíduo pulou do carro ainda em movimento, sendo alcançado pelos militares. O referido veículo continuou a fuga e entrou em uma rua vicinal sem saída as margens da BR 040 e, próximo à linha férrea. Três ocupantes desembarcaram e abandonaram o veículo, adentrando em um matagal próximo, sendo um deles localizado pela PM. Durante averiguação no veículo, foram encontrados: 02 contratos de locação de imóveis em Betim e outro em Belo Horizonte; 02 celulares; 01 talhadeira chata, 04 molhos de chaves contendo vinte e duas chaves ao todo; 01 bolsa de nylon; 01 maleta de madeira contendo diversas joias e bijouterias, 01 mala de viagem contendo doze peças de vestuário, 01 micro computador LG; que foram reconhecidos pelo proprietário da residência localizada na Rua Chaquib Itar Sad, de 54 anos de idade, sendo de sua esposa as diversas joias e bijuterias e uma mala com algumas peças de roupas.

Em entrevista com um dos envolvidos no delito, este relatou que entraram na casa usando uma chave mixa (chave falsa), reviraram todos os cômodos, subtraindo os materiais, onde a empregada da residência permaneceu na parte superior do imóvel, dentro de um banheiro (a qual ligou para seu patrão, tendo ele, acionado a PM). Diante dos fatos, aos suspeitos de 25 e 28 anos de idade, foi dada voz de prisão em agrante delito, sendo conduzidos a Delegacia de Polícia com o material apreendido. O condutor do veículo, de 31 anos de idade e um outro homem não foram localizados. O veículo foi removido ao pátio credenciado.

Fonte: Vertente das Gerais

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade
novalogo-correiodeminasnova
Nossas redes Sociais