24 de abril de 2024 22:20

Indignado com separação, homem efetua disparos contra ex companheira, apronta confusão, desacata militares e é preso em Ouro Branco

Armas e munições apreendidas pela PM/Divulgação

No fim de semana, após solicitações via 190, a Polícia Militar foi empenhada no bairro São Francisco, onde segundo informações estaria acontecendo disparos de arma de fogo em via pública.  Com 3  viaturas para o local  de forma a fechar as duas entradas do bairro para que os policiais militares pudessem abordar um veículo VW/Gol de cor branca o qual de acordo com solicitações estaria o autor dos disparos.

Segundo uma das solicitantes (34 anos) o autor (homem, 27 anos) seria seu ex-companheiro de quem havia se separado há aproximadamente um mês. Os militares depararam com as duas solicitantes que relataram estarem com medo por terem sido ameaçadas pelo autor ele efetuou dois tiros para o alto. Diante dos fatos os militares deslocaram para o local onde o veículo VW/Gol estaria estacionado em frente ao referido bar, estando também um Honda/Civic, cor prata, de propriedade de um segundo autor (homem, 29 anos). Quando os policiais desembarcaram e deram ordem para que encostassem na parede para busca pessoal, jogou o revólver que estava portando no buraco do bueiro e empurrou com um dos pés para o fundo da boca de lobo ação que foi vista por um dos militares que chegaram ao local. Imediatamente o suspeito tentou deixar o local sendo contido pelos policiais e imobilizado ao solo onde foi dado voz de prisão em flagrante delito por porte de arma de fogo, a qual foi tirada do fundo da boca de lobo, sendo constatado ser um revólver calibre 38 com numeração raspada, com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Nesse mesmo instante da abordagem do autor outros dois militares viram um terceiro cidadão moreno de cabelos ralos, encaracolados, trajando blusa de moletom de cor vermelha e bermuda de cor azul jogando em um vão de janela de uma obra em construção existente no meio dos dois bares um objeto, que segundo os policiais era uma arma de fogo, momento que abordaram o citado cidadão (homem, 20 anos) tendo os militares deslocado para o interior da obra onde foi localizada uma arma de fogo PT 57S, 7.65 mm com partes inox e preta, marca TAURUS com numeração raspada, com o carregador com onze munições intactas, sendo dada voz de prisão em flagrante delito também a este terceiro autor por porte ilegal de arma de fogo sendo encontrado com o mesmo uma pequena porção de substância envolta em plástico semelhante a maconha.

Foi realizada abordagem ao autor da ameaça contra as solicitantes o qual não satisfeito com a ação da Policia Militar no local começou a criticar dizendo da seguinte forma: “esses merdas não têm prova de nada”, sendo imobilizado e preso por desacato e também por disparo de arma de fogo na via pública. Os autores foram presos em flagrante delito e atendidos no hospital Raimundo Campos de acordo com comprovante médico de atendimento, com integridade física preservadas e direitos constitucionais garantidos, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade