19 de abril de 2024 18:53

Lafaietense Geraldo de Freitas ” Espartano ” disputa cinturão no MMA

Geraldo de Freitas disputa nesse domingo dia 27/08 o Cinturão. Evento que acontece às 20 horas, acompanhe ao vivo no canal Combate.

Seu adversário é Luciano Benicio, Baiano de Vitória da Conquista, de 25 anos, irá defender seu cinturão do peso-galo (até 61,2 kg) do Shooto Brasil 74.

O mineiro e Lafaietense Geraldo de Freitas, também de 25 anos, é da equipe Rio Fighters.

Geraldinho vem de uma vitória importante contra Zeilton Nenzão, no Shooto 72.

A equipe do CDINEWS esteve com o Lutador Lafaietense para uma entrevista, falaram um pouco sobre a trajetória de Geraldinho dentro do MMA, e sua luta que acontece nesse domingo dia 27/08.

Acompanhe abaixo a entrevista.

Como está sendo o processo “seu preparo” para essa luta?

Eu tenho o costume de treinar bastante todos os dias, tendo luta marcada ou não.

Dessa vez fui avisado com 2 meses de antecedência e isso está sendo ótimo.

A disputa de cinturão do Shooto é de 3 rounds, mas estou me sentindo pronto para lutar 5 rounds!

Como você analisa Luciano Benicio como rival? O que você espera encontrar nessa luta?

O Luciano é um cara duro, faixa preta em Jiu-Jitsu e é grande para a categoria, isso o colocou com certas vantagens contra seus últimos adversários, mas eu também sou faixa preta em Jiu-Jitsu e venho treinando bastante com caras maiores que eu.

Estou pronto para qualquer situação que venha a se desenrolar durante a luta e conseguir imprimir o meu ritmo e buscar o nocaute ou finalização o tempo todo!

Você vem de uma vitória importante contra Zeilton Nenzão, no Shooto 72, comente um pouco sobre essa luta?

O Nenzão é um cara duro muito duro também, ex-campeão da categoria no Shooto e ex-lutador do Bellator.

Quando me ofereceram essa luta (com uma semana de antecedência), eu não pensei duas vezes e abracei a oportunidade, graças a minha vitória sobre ele estou tendo a oportunidade dessa disputa de cinturão.

Comente um pouco da sua trajetória ate aqui dentro do MMA e qual seu planejamento daqui pra frente?

Eu amo oque faço, desde os meus 11 anos de idade sonhava em ser um lutador profissional e fazer oque faço todos os dias e isso é incrível, me sinto um privilegiado.

Viver do esporte no Brasil, principalmente do  MMA que não é um esporte olímpico é realmente muito complicado, por isso me dedico ao máximo todos os dias, do momento em que acordo até a hora que me deito para descansar (e as vezes ainda sonho…rs…);

Para conseguir melhorar de vida e ter mais tranquilidade um dia. Essa luta pode ser a chave para uma grande oportunidade em minha vida.

Mas por enquanto oque tenho é essa luta e não consigo pensar em outra coisa, esse é o momento mais importante da minha vida que é o agora e vou fazer o meu melhor e dar o meu máximo para sair com essa vitória!!

Fonte: CDI News

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade