29 de março de 2024 07:45

Ernani embarca para Europa em busca de feito histórico nas montanhas da França

Ernani de Souza/Foto: Divulgação

O multiatleta lafaietense, Ernani de Souza, embarca no sábado, dia 26 para a Franco onde disputará pelo segundo ano consecutivo a Ultra Trail du Mont Blanc, uma das mais cobiçadas maratonas de montanha do mundo.
Ele busca nas montanhas um feito histórico para o Brasil. Em 2016, Ernani se tornou o primeiro atleta do Brasil a conquistar o tão cobiçado título da prova OCC, na França, entre os 1,2 participantes da modalidade de corrida de montanha (Trail run) quando sagrou-se campeão na categoria de 40 anos acima. Neste ano ele busca o bicampeonato para escrever seu nome na galeria dos grandes atletas internacionais.

A prova tem 55 kms com pouco mais de 3,3 mil metros de desnível positivo acumulado. Nas mais diversas provas, o atleta tem que comprovar um determinado nível de performance informando participações em outras provas do mesmo nível de dificuldade, além disso os que não são elite têm que passar por um sorteio, pois o número de vagas em cada uma das distâncias geralmente é menor do que o interesse dos atletas. Ernani por ser o nº1 do Brasil no Ranking Internacional de performance não precisou mais uma vez participar do sorteio. “Me preparei da melhor maneira e quero fazer história para o nosso Brasil e espero ter condições de chegar ao pódio e mostrar meu potencial”, afirmou.

A prova começa no dia 1ª e termina no dia 3 de setembro. Ernani recebe o apoio Recreativo Dom Pedro II e Kailash além do apoio da UPFIT Assessoria Esportiva e Trifosfato Fisiologia do Esporte.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade