19 de abril de 2024 20:39

PM estoura ponto de preparo e tráfico de drogas e prende 3 envolvidos no São João

Ontem, dia 24, por volta das 19:30 horas, os militares receberam informações de que em uma residência local acontecia o preparo de entorpecentes, os quais eram comercializados por menores aliciados no bairro São João, em Lafaiete. Assim, o imóvel denunciado foi monitorado e cercado de modo que não houvesse êxito em uma provável tentativa de fuga.

Policiais observaram a movimentação suspeita de pessoas que se agitaram logo que perceberam a presença policial. Entendendo que pudessem se livrar de objetos e materiais ilícitos que ali se encontravam, os Policiais Militares acessaram o mais rápido possível o interior da casa acessando a laje da frente da casa, quando visualizaram 3 pessoas no interior do quarto e procederam com a abordagem destas, sendo identificados como dois adolescentes (16 e 17 anos) e um homem (21 anos).

Buscas no imóvel resultaram no encontro de vários microtubos plásticos de eppendorf, comumente utilizados para acondicionar drogas, uma pedra de substância análoga a cocaína, uma chave artesanal popularmente conhecida como chave mixa e utilizada em furtos, três potes plásticos contendo resquícios de um pó semelhante a cocaína, seis munições intactas de calibre 32 e um segundo pote contendo uma substância em pó não identificada.

Foram encontrados ainda, empilhados no canto da sala, alguns objetos de procedência duvidosa como um aparelho de vídeo game Play Station 2 completo, um aparelho de DVD, um módulo de som e um aparelho de som automotivo, além de documentos pessoais e o certificado de registro de veículo (CRV) pertencente a um veículo GM Kadett GL. Diante de toda a materialidade encontrada, os menores receberam voz de apreensão por crime análogo a tráfico de drogas. Ao autor foi dada voz de prisão por tráfico de drogas, posse irregular de munição, receptação e corrupção de menores para a prática de crime. Após confecção do Auto de Corpo de Delito, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão efetuada, onde ficaram à disposição da autoridade policial. Os menores foram acompanhados de seus respectivos responsáveis legais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade