A menos de 8 dias em que o fogo destruiu 24% da área do Parque da Serra do Ouro Branco, outra unidade de conservação é castigada pelo fogo, também em Ouro Branco.

Há menos de uma hora um incêndio vem consumindo o Monumento Natural Estadual Serra de Itatiaia. Segundo informações o incêndio se alastra rapidamente tomando a área da unidade de conservação. Voluntários e brigadistas do Monumento tentam debelara as chamas e aeronaves do IEF lançam águas nos focos.
Criado em setembro de 2009, o Monumento até hoje ainda não sai do papel e depende investimento para a sua efetivação. A área de Área: 3.216,0174 e fica na divida de Ouro Branco e Ouro Preto. Mais informações em breve.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



