Um incêndio toma o Monumento Natural Estadual Serra de Itatiaia e grandes labaredas são vistas de longe. Há mais de 5 horas o fogo consome grande parte da área verde de umas das serras e matas mais bonitas da região, situada entre Ouro Branco e Ouro Preto. Brigadistas e voluntários trabalharam desde o início do incêndio mas devido ao difícil acesso a serra terminaram os trabalhos e amanhã bem cedo retomam o desafio de debelar o fogo.
Em menos de 10 dias, Ouro Branco foi abalada com um incêndio de grandes proporções que atingiu a Serra do Ouro Branco deixando prejuízos naturais incomensuráveis e custou ao Estado mais de R$ 1 milhão somente o uso de 4 aeronave se um helicóptero.
Criado em setembro de 2009, o Monumento até hoje ainda não saiu do papel e depende investimento para a sua efetivação. A área total da área da unidade de conservação, que fica ao lado da Serra de Ouro Branco, é 3.3 mil hectares. O local reserva as belezas naturais de um eco sistema rico em fauna e flora com belas cachoeiras muitos frequentadas. Com o fogo a biodiversidade corre risco. Mais informações em breve.