A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em Piranga, na última terça-feira (03), cinco envolvidos, os quais respondiam por em três Inquéritos Policiais, que apuravam roubos ocorridos na zona rural do município.
A partir de levantamentos realizados durante a prisão em flagrante dos suspeitos, que foram interceptados por policiais militares quando se preparavam para cometer mais um crime, foi possível comprovar o envolvimento dos investigados.
Dentro do esquema criminoso, dois envolvidos eram responsáveis pela identificação das vítimas e seus endereços, após as mesmas sacarem quantias em dinheiro em agências bancárias. Os demais, portando armas de fogo, entravam nas residências das vítimas durante a noite e as rendiam, exigindo toda a quantia em dinheiro existente no local.
Os suspeitos são das cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas e utilizavam veículos furtados para o deslocamento durante os roubos.
Os investigados E.F.M, B.H.S, J.S.C., J.F.P e A.A.M foram indiciados pelos crimes de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, associação criminosa e receptação. A Polícia Civil representou criminalmente pela decretação da prisão preventiva dos indiciados, que se encontram recolhidos no Sistema Prisional, à disposição da Justiça.