
A prestação da concessionária de água e esgoto será alvo de apuração em Lafaiete. Ontem à noite, dia 10, os vereadores Carla Sássi (PSB), Alan Teixeira (PHS), Divino Pereira (PSL), Francisco Paulo (PT), Lúcio Barbosa (PSDB) e Pedro Américo (PT) e Fernando Bandeira (PTB) apresentaram um requerimento em que pedem a criação de uma Comissão Especial para estudo e avaliação do contrato de concessão de serviços da Copasa e sua aplicabilidade no município. A motivação se baseia nas constantes reclamações da população, bem como constatações dos vereadores quanto à ineficiência dos serviços vêm ocorrendo com frequência. Os vereadores criticaram os serviços da Copasa e cobraram investimento na ampliação da captação de água.
As crescentes denúncia de má qualidade dos serviços e descumprimento de prazos já são alvos de pelo menos 6 ações movidas pelo Ministério Público, algumas em fase de execução.
Já o Município também aplicou multas em função do mau cheiro da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), inaugurada há mais de 6 anos, pelo mau cheiro se solução.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



