18 de abril de 2024 01:03

Começa dia 23 o cadastro para vagas em creches municipais e Educação Infantil em Congonhas

O cadastro de vagas para o próximo ano nas creches municipais Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, no bairro Residencial, Rosa Cordeiro de Freitas, no Consolação, Creche Municipal do bairro Jardim Profeta e para a Educação Infantil será realizado entre os dias 23 a 27 de outubro. A inscrição deverá ser feita na Secretaria Municipal de Educação, à rua Maria Dias, 74, no Santa Mônica, ao lado da Rodoviária, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Creches

O cadastro para as creches é destinado a crianças nascidas a partir de  1º de julho de 2017 (berçário); com 1 ano completo até 30 de junho de 2018 (Maternal I); com 2 anos completos até 30 de junho de 2018 (Maternal II); e com 3 anos completos até 30 de junho de 2018 (Maternal III). As matriculas serão realizadas respeitando a prioridade definida pelas áreas de zoneamento.

Educação Infantil

O cadastro para a Educação Infantil é destinado a crianças de 3 anos de idade completos até 30 de junho de 2018 (Maternal III) somente para o Pingo de Gente; 4 anos completos até 30 de junho de 2018 (1º Período); e 5 anos completos até 30 de junho de 2018 (2º Período). As  crianças que já estão matriculadas e frequentes na rede municipal não precisam fazer o cadastro.

Atenção: nos bairros Pequeri, Vila Cardoso, Vila Marques, Ipiranga, Esmeril, Pires, Campo das Flores, Joaquim Murtinho, Santa Quitéria, Maranhão, Lobo Leite, Jardim Profeta e Alvorada, o cadastramento para Educação Infantil será feito na secretaria da própria Escola., de acordo com o zoneamento.

Documentos necessários para o cadastro:

  • Certidão de nascimento da criança (original e cópia);
  • Cópia do cartão do SUS da Criança;
  • Original e cópia do cartão Bolsa Família (para crianças beneficiadas pelo programa);
  • Original e cópia do cartão de vacinação da criança em dia;
  • Cópia dos documentos pessoais dos pais ou responsáveis legais;
  • Comprovante de residência (original e cópia) no nome do responsável legal pela criança (documento recente);
  • Declaração de trabalho da empresa ou local de trabalho (importante para candidatos à creche);
  • Comprovante de renda familiar (importante para candidatos à creche).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade