A Associação de Cultura Afro-Brasileira de Ouro Branco (Acafro), entidade apoiada pela Gerdau, promove no dia 28 de outubro, a segunda edição do Halloween Acafro em Ouro Branco. O evento gratuito será realizado a partir das 19h, na sede do projeto (rua Hermógenes Carvalho, 861, Centro).
A programação contará com apresentações de dança, percussão e capoeira, além do concurso de fantasias. Para Wanderson de Campos, coordenador da Acafro, o evento proporcionará momentos de diversão e aprendizado para os jovens. “Os alunos estão entusiasmados e preparando as fantasias para participarem do concurso. Apesar do Halloween não ser uma manifestação cultural brasileira, acreditamos que é importante para os alunos e o público terem contato e conhecer um pouco mais sobre as tradições culturais de outros países”, ressalta.
Sobre a Acafro
A entidade está há sete anos em Ouro Branco, Congonhas, Entre Rios de Minas e Lobo Leite. Atualmente, o projeto oferece aulas de capoeira, percussão, teatro e dança de rua. A iniciativa é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa, e atende crianças e adolescentes a partir dos cinco anos de idade.