24 de maio de 2024 15:36

Dominada pela prostituição e o tráfico, vereador propõe ação conjunta na Marechal e Dr. Campolina

Dominada pela prostituição e o tráfico, vereador propõe ação conjunta na Marechal e Dr. Campolina/Reprodução

Da literatura às páginas policiais. A Avenida Marechal Floriano já foi retratada em livro de memórias do escritor lafaietense Reuber Antoniazzi devido ao seu charme e seu pioneiro comercial entre os anos 60 a 80. Com o crescimento, a cidade expandiu descentralizando as áreas comerciais. Porém, a Marechal guarda certos aspectos que remontam à décadas passadas.

A circulação de pessoas oriundas de diversas cidades vizinhas ainda chama a atenção. Não é novidade que o tráfico intenso, roubos e prostituição dominam a região. A PM intensificou sua atuação na área com constante apreensão de drogas e prisão de traficantes. Mesmo assim a situação persiste e assusta transeuntes, moradores e comerciantes.

Nesta semana o Presidente da Câmara, o vereador Sandro José (PSDB) apresentou um requerimento cobrando medidas quanto aos problemas de drogas, furtos e sexo n região da parte baixo da cidade, ao entorno da Avenida Marechal Floriano e na Dr. Campolina, as duas vias onde a “criminalidade anda aos olhos”.

O vereador também cobrou se há previsão de fechamento do muro atrás da banca de revistas, tendo em vista que tal local está sendo usado para consumo e venda de drogas, além de outras atitudes ilícitas.  “Queremos somar forças e buscar uma solução para este ponto tradicional e comercial e que foi tomado pela bandidagem”, assinalou Sandro.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade