×

Acordo põe fim a disputa e sinaliza quem será o novo presidente da Câmara de Lafaiete

O vereador Fernando Bandeira (PTB) deve ocupar pela primeira vez em seus 2 mandatos o comando do Legislativo lafaietense. A eleição ocorrerá no dia 19 de dezembro mas sua escolha é dada como certa já que houve um acordo entre dois grupos que pretendiam o cargo. Fernando tinha como rival o líder do governo, o vereador João Paulo Pé Quente (PDEM).

Após um entendimentos os 2 pretendentes “bateram o martelo”, afastando um  racha interno. Antes da escolha do nome não havia um clima de disputa ou confronto, porém  certo desconforto pairava no ar. Isso porque no final do ano passado quando Sandro José (PDSB) articulou sua vitoriosa candidatura, o acordo passava pela contrapartida de que Bandeira seria o presidente em 2018. Porém neste segundo semestre o nome de Pé Quente foi ventilado e ganhou força no grupo. Ele chegou até contabilizar votos suficientes a sua vitória, mas na semana passada houve um recuo e o acordo do final de 2017 prevaleceu, selando a paz reinante na Casa Legislativa.

João Paulo já havia ocupado o comando da Câmara, em 2015, e deve ser novamente presidente, em 2020, no ano da corrida municipal. Bandeira deve ter como vice o vereador Pedro Américo (PT) que está no 5º mandato e pela primeira vez ocupará um cargo na Mesa Diretora. A eleição de Bandeira deve ser unânime.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp