28 de abril de 2024 12:15

Ernani disputa sua primeira prova no Nordeste; ele lidera o ranking nacional de trail

Caricatura feita pelo artista Cláudio CB: Ernani completa 20 anos de carreira em janeiro/Reprodução

O multi atleta lafaietense, Ernani de Souza, participa neste fim de semana, pela primeira vez correndo na Ultra Trail Chapada Diamantina (UTCD), realizada na cidade Mucugê, com menos de 10 mil habitantes, dentro do coração da Chapada Diamantina, distante 500 km de Salvador. A prova é a primeira ultramaratona de montanha da Bahia e formada por corrida a pé com percurso demarcado e desenhado especialmente para passar pelas mais belas paisagens do Nordeste.

A UTCD é um desafio único que acontecerá nos mais variados terrenos que a natureza pode oferecer, como singletracks, travessias de rios, passagem por cachoeira, lajedos de pedras, estradões de terra, subidas e descidas de montanhas e passagem pelas ruas de pedras do Centro Histórico de Mucugê.
A Ultra de 50 km é disputada solo. O evento conta com outros três percursos mais curtos, de 5 km, 11 km e 21 km, estes disputados em duplas. Vence quem concluir o percurso no menor tempo.

Ernani participar da prova de 50 km. “Vou ter a oportunidade de conhecer mais a região. Pelas informações os melhores atletas inclusive do Nordeste estão inscritos nesta prova. Os atletas que disputarem esta distância irão pontuar no ranking ultra, este é o ranking mundial de performance. A prova está homologada com a chancela da Associação Internacional de Trail Running”, contou Ernani a nossa reportagem antes de embarcar na quarta feira a Bahia.

Desde 2015, Ernani é o melhor brasileiro no ranking de trail running. “Meu objetivo é de terminar a prova entre os 5 primeiros”, antecipou. Além da disputa, como vitrine do evento, Ernani vai palestrar e contar um pouco de sua trajetória de sucesso já que em janeiro completa 20 anos na carreira profissional esportiva,

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade