O fim de semana foi de futebol nos gramados da região pela Copa Amalpa. Dois jogos marcaram a semifinal do torneio que vem movimentando os clubes. Em Santana, a seleção de Lafaiete aplicou uma goleada de 4 a 1 na equipe de Santana dos Montes. O jogo foi disputado no Estádio do Santanense com um bom público presente.
O time da casa iniciou a partida pressionando o rival e até desperdiçou chances de abrir o marcador. Mas aos 40 do primeiro tempo, em uma triangulação pela esquerda, o atacante Isaac abriu o placar para Lafaiete.
Logo aos 11 minutos da segunda etapa, Michael fez um golaço no ângulo esquerdo goleiro Juniel ampliando o placar. Com os gols, o Santana se abateu. Aos 23, o sagueiro Dodô, do Santana, foi expulso por agressão e aos 24 minutos Tiago Negão fez 3 a 0. Aos 29, o lateral direito, Aislam fez 4 a 0. Três minutos depois, o atacante Tifá descontou para o Santana.
Aos 36 minutos, Isaac bateu um pênalti, mas esbarrou na bela defesa de Juniel evitando o 5º gol. Aos 38, Stéfano, do Santana, levou o segundo amarelo e foi expulso. Foram aplicados 7 cartões amarelos na partida.
Em Lamim, a seleção da casa, venceu o Casa Grande, sensação do torneio, por 1 a 0. O gol foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo por Rangel, sagueiro e capitão da equipe.
Próxima rodada
No próximo domingo, às 16:00 horas, acontecem os jogos de volta quando serão definidos finalistas. No Campo do Mineiro, Lafaiete recebe Santana precisando apenas de um empate. Ao Santanense cabe de vencer no tempo normal, por qualquer placar, e na prorrogação.
Em Casa Grande, no Estádio Torquatão, o time local precisa vencer a equipe de Lamim no tempo normal e empatar na prorrogação para avançar a final.
Foto da capa: Amauri Machado