29 de março de 2024 04:44

Após crítica de uso de Whatsapp entre médicos, vereador faz críticas ao atendimento na policlínica

Vereadores voltaram a criticar atendimento na Policlínica/CORREIO DE MINAS

Mais uma vez a saúde foi alvo de críticas na sessão da Câmara, ontem à noite, dia 7. Usando a Tribuna, o vereador tucano, Lúcio Barbosa criticou e questionou a qualidade dos serviços médicos na policlínica municipal.

“Se for para medicar todos os pacientes com remédio para baixar a pressão não precisamos ir a policlínica”, reclamou o vereador. Ele justificou sua fala afirmando que levou seu sogro recentemente a policlínica e quando foi atendido logo o medicaram com remédio para baixar a pressão arterial. “Os médicos deveriam melhor estudar os casos e buscarem informações para os atendimentos ao invés de já medicarem e mandarem de volta para casa”, criticou. Segundo Lúcio, após seu sogro procurar atendimento na policlínica sem solução do caso, ele recorreu a outro médico. “Isso não aconteceu somente com meu sogro mas há outros relatos idênticos. Precisamos ajudar o prefeito e o secretário de saúde para melhorar o atendimento na policlínica”, questionou.

Outra denúncia

A reclamação do vereador Lúcio não é a única em relação a qualidade do atendimento a policlínica. No último dia 16 de outubro, o vereador Carlos Nem (SD) denunciou que esteve a unidade de saúde em horário de almoço, quando presenciou 3 médicos no plantão porém o quadro de aviso aponta 4 profissionais. Segundo ele, percorreu algumas salas quando presenciou o uso de Whatsapp. ”Só tinha uma médica atendendo e três deles estavam com a porta fechada e no zap zap. Isso é uma vergonha. Temos que tomar uma providência porque toda semana tem uma reclamação do pronto socorro”, denunciou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade