3 de maio de 2024 08:15

Direção da policlínica rebate denúncias de vereadores

Em nota enviada a redação do site CORREIO DE MINAS a diretoria da Atenção Especializada, da Secretaria Municipal de Saúde,  rebateu as críticas do vereador Lúcio Barbosa (PSDB) a respeito do uso de medicamentos para baixar a pressão arterial. “O médico deve ter autonomia para o exercício da medicina. É dever, direito e responsabilidade do médico o atendimento, o diagnóstico e a orientação terapêutica. O diagnóstico e a terapêutica instituída constitui a essência do “ato médico”, por isso não nos cabe questionamentos em tais condutas. Fica o convite ao Vereador servidor público do Município na ativa, em compor o quadro dos funcionários da Policlínica Municipal, para que também possa somar a administração, mediante toda a sua expertise e conhecimento da área. Ressaltamos novamente que a Policlínica tem o compromisso com o bem estar, a segurança e o respeito a todos”.

Sobre o uso de aplicativos por médicos na Policlínica, a direção responde:

“Em resposta à denúncia veiculada sobre o uso de celular por médicos durante o horário de atendimento na Policlínica Municipal, informamos:

No horário em que este vereador visitou o serviço haviam 5 médicos no plantão, portanto, plantão completo.

1 médico estava na reavaliação de pacientes no setor de observações;

1 médico aguardando resultado de exames de pacientes para concluir a conduta terapêutica;

1 médico em atendimento;

2 no consultório aguardando pacientes que seriam encaminhados após a triagem e classificação do risco;

Neste horário apenas 3 pacientes aguardavam para a triagem, recém chegados ao serviço.

O Vereador procurou o responsável pela policlínica, que prontamente o atendeu, ouviu a reclamação de que havia apenas 1 médico atendendo e os outros no consultório usando o telefone celular.  Após ouvir a queixa, o gerente se encaminhou para os consultórios para averiguar o que acontecia. Quando voltou para explicar a situação, o vereador já havia se retirado do serviço; ou seja, não nos foi possível esclarecer a situação no devido momento. Ressaltamos que a Policlínica muito pelo contrário, não vem sendo “campeã” em reclamações, e sim recebendo elogios da Ouvidoria e da própria casa Legislativa do Município”.

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