27 de maio de 2024 22:01

Permanência do Capitão Ronaldo une políticos rivais lafaeitenses

A permanência do Capitão Ronaldo Rosa de Lima no comando da 2ª Cia de Bombeiros promoveu, o que antes seria improvável.  O movimento desencadeado nas redes sociais mobilizou 3 políticos locais.

Adversários no campo político, o deputado Glaycon Franco (PV), os ex prefeitos Ivar Cerqueira (PSB) e José Milton (PSDB) divulgaram notas de apoio ao Capitão.

José Milton classificou o fato como perseguição criticando a saída do Oficial.  “Vejo com muita tristeza, revolta e indignação, o nosso amigo capitão Ronaldo ser removido de nossa cidade por ato arbitrário de perseguição contra um profissional, sério e responsável que apenas manifestou a sua preocupação com a segurança da população de Congonhas”, manifestou José Milton de Carvalho Rocha.

Já o ex prefeito Ivar Cerqueira usou um vídeo na internet para manifestar sua indignação pedindo a permanência do Capitão Ronaldo e expressando que sua saída é um desastre. “Isso é uma notícia ruim, desastrosa e infeliz. Comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, não discuto direito, mas, por favor, não tira o Ronaldo daqui de Lafaiete, não. Não faz isso com Lafaiete e região porque não queremos isso. Vamos manifestar até chegar ao senhor governador Fernando Pimentel. Porque queremos o Capitão Ronaldo aqui”.

Em nota divulgada ontem, através de sua assessoria, o deputado estadual Glaycon Franco defendeu a permanência do Capitão e antecipou que já está intercedendo diretamente no alto escalão do governo do estado, comunicando o fato a liderança de Pimentel na Assembleia de Minas. Franco teceu elogios ao trabalho do Capitão Ronaldo. Pela primeira uma causa comum uniu correntes rivais, mas o anúncio da transferência do Oficial, politizou o debate, tornando pública posições e opiniões.

Hoje, por volta das 15:00 horas, acontece, em frente a prefeitura, um ato em prol da permanência do Capitão Ronaldo em Lafaiete. A sua transferência para Barbacena ainda depende de uma publicação oficial do Comando dos Bombeiros em Minas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade