21 de maio de 2024 18:44

Conselheiro Lafaiete ganha representação na CNDL

Conselheiro Lafaiete ganha representação na CNDL/Divulgação

O mineiro José César da Costa , ex-presidente da CDL de Conselheiro Lafaiete, vai substituir o cearense Honório Pinheiro na presidência da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, a CNDL. A eleição foi realizada em Brasília, durante a Assembleia Geral Ordinária.

A partir de fevereiro de 2018, pra quando está marcada a posse, José César vai comandar todo o sistema CNDL, formado por 27 Federações (uma em cada estado, além do Distrito Federal), 2.200 CDL’s espalhadas pelo Brasil e mais de 1,2 milhão de filiados. Dentro deste sistema também há o SPC Brasil, um braço da CNDL, responsável pelo maior banco de dados creditícios da América Latina.

Para o empresário, a eleição trouxe mais responsabilidade ao trabalho já realizado frente ao Movimento Lojista: “Este foi um trabalho de composição, de união de forças, onde tivemos condição de agregar todas as Federações e CDL’s do Brasil num propósito único”, destacou o cedelista.

Durante o mandato, que vai até 2020, o novo presidente irá priorizar o desenvolvimento e a preparação de lideranças para o varejo. Ele também quer aprimorar, simplificar e padronizar os processos de comunicação e eventos, além de melhorar o relacionamento da CNDL com seus públicos.

 

 Lafaiete na CNDL

O comércio lafaietense saiu ganhando duas vezes. É que além de ter um mineiro na presidência da CNDL, os lojistas da cidade também contarão com um conterrâneo na chapa eleita. O 1° Diretor Administrativo Financeiro da CDL Lafaiete, João Batista de Assis Pereira, agora passará a integrar a Mesa Diretora do órgão máximo do Movimento Lojista como Conselheiro Fiscal.”

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade