Desde o final de setembro, a histórica imagem sacra de Nossa Senhora da Glória está sendo restaurada. Ela foi levada, após aprovação pelo pároco Padre José Luiz, até São João del Rei onde já está passando por um processo de recuperação para a retirada de cupins e devolver sua originalidade preservando a imagem a futuras gerações. Segundo o religioso, a restauração deve durar até 6 meses quando retorna a Igreja de Nossa Senhora da Glória, exemplar do século XVIII, o principal símbolo cultural do católico local.
A imagem apresenta apodrecimento no suporte de madeira, necessita de repinturas e fissuras comprometem sua integridade. Conceição França e Kleumanery Melo, da empresa “MGTM Consultoria LTDA”, são as responsáveis pela restauração.
No retorno a Caranaíba, a comunidade preparará uma grande festa popular para comemorar a restauração da imagem devota. A pedido da comunidade a prefeitura está financiando o trabalho de restauração. O restauro vai permitir também descobrir detalhes artísticos e históricos da imagem, como precisar o período em que foi esculpida e lançar luzes de sua autoria.