Prevista para o próximo dia 23, o Presidente da Câmara de Lafaiete, o vereador Sandro José (PSDB), lançou dúvidas sobre a vinda do governador Fernando Pimentel (PT) a Lafaiete durante a realização do Fórum Regional. A declaração foi feita ontem à noite, dia 16, na sessão da Câmara. Caso aconteça, será a 4ª vez que a visita é adiada. A presença de Pimentel é cercada de expectativa em torno de demandas históricas de Lafaiete, entre as quais a conclusão do Hospital Regional. “Eu não acredito que o Governador venha a Lafaiete diante de sua disponibilidade. Se ele vier, vai escutar muitas cobranças. Eu mesmo vou levar diversas demandas e falarei até mesmo na plateia. Ele tem de ter muita coragem de visitar nossa cidade”, disparou.
Sandro afirmou que as informações apuradas apontam que Pimentel deve adiar mais uma vez sua visita. “Todos nós sabemos da extrema dificuldade financeira e penúria por que passa o Estado. O pagamento dos salários está parcelado e o 13º ainda ninguém sabe como será pago. Há uma incerteza muito grande diante do cenário que afeta o Estado. Ele virá em um momento pré eleitoral onde as lideranças vão cobrar por obras, principalmente o hospital e não há recursos para sua conclusão. Isso é fato. Não adianta tampar o sol com a peneira. A obra foi promessa de campanha. Há outras demandas como a solução para a ETE do Bananeiras que se arrasta há mais de 6 anos, o posto de coleta de sangue, a conclusão da ETE Ventura Luiz que vamos cobrar. Diante deste quadro acredito que ele não virá caso não venha anunciar um pacote de obras que a comunidade cobra a tanto tempo”, frisou.
A visita do Governador Pimentel está prevista durante o Fórum Regional quando Lafaiete receberá diversos secretários de Estado para ouvir as demandas da região.