Ontem, dia 20, por volta das 07:45 horas, Policiais Militares perceberam através das imagens das câmeras que um cidadão, que possuía características semelhantes as do suposto autor do homicídio ocorrido na sexta feira, dia 17, na localidade Cunhas, em Piranga, que vitimou Vera Lúcia Gonzaga Valeriano Jacinto(40), encontrava-se do lado externo do quartel, inquieto, demonstrando nervosismo, andando em diversas direções e olhando para as janelas.
Em dado momento, ele se aproximou do portão de entrada e ao ser questionado por um Policial Militar a respeito do que estaria precisando este alegou que não queria nada. O Policial perguntou o nome do cidadão que prontamente se identificou (homem, 37 anos) e espontaneamente assumiu a autoria do homicídio.
Questionado o autor alegou que logo após esfaquear sua amásia, fugiu para uma mata e que posteriormente deslocou até a residência de um cidadão (homem, 48 anos) tendo solicitado a ele que o levasse até a residência de seu genitor na localidade de Pimenta do Meio, zona rural de Piranga.
Os militares deslocaram até residência de seu pai na qual foi encontrado, no interior do maleiro do guarda roupa do quarto, um revólver da marca Taurus calibre 32 com capacidade de seis tiros, com quatro munições do mesmo calibre intactas.
O autor foi preso em flagrante ao autor e conduzido ao hospital local para confecção do Auto de Corpo de Delito e posteriormente a delegacia. O cidadão que negociou a arma de fogo com o autor também foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.