Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar por ameaçar de morte a filha de um ano e quatro meses para chamar a atenção da esposa. O casal está em processo de separação a cerca de um ano, sendo a filha deixada com ele somente nos finais de semana.
Transtornado e inconformado com a situação, após o uso de bebidas alcoólicas o pai pegou a criança e passou ameaça-la com um garfo no pescoço dizendo que a mataria, caso a mulher não voltasse atrás com a sua decisão. A Polícia Militar foi acionada no local e tentou convence-lo a desistir do intento, pedindo várias vezes para que ele entregasse a criança, o que foi recusado durante todo o tempo da negociação.
Em dado momento ele se descuidou e afastou o garfo do pescoço da filha, enquanto falava com o policial negociador, outro militar se aproximou por traz e efetuo um disparo com a pistola PEIE (SPARK, modelo DSK 700) Tazer, fazendo a sua imobilização, sendo a criança resgatada ilesa. O autor foi atendido no local por uma unidade do SAMU e levado ao hospital de após ser medicado, foi conduzido a 2ª DRPC para as providencias.
O fato foi registrado no sábado (27/01) na rua Indianópolis, bairro Santa Efigênia em Conselheiro Lafaiete.