28 de março de 2024 08:08

Senhora de Oliveira cofirma morte por febre amarela e sobe para 6 o número de óbitos da doença na região; Caranaíba registra caso com suspeita

Mais uma morte por febre amarela foi confirmada pela prefeitura de Barbacena, ontem, dia 1°. Dessa vez, a vítima foi um morador de 42 anos de Senhora de Oliveira Esta foi a terceira morte pela doença confirmada laboratorialmente na cidade – houve ainda de um residente na própria Barbacena e outro em Piranga. Um segundo paciente de Piranga faleceu no Hospital Madre Tereza, na Capital Mineira.

Além destes 3 casos, Belo Vale e jeceaba também confirmaram a morte de pacientes pela doenças esta semana. Eles estavam internados em Belo Horizonte no Hospital Eduardo Menezes.

Outro caso

Ainda ontem, dia 1º, à noite, a Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena expediu comunicado informando sobre a morte de mais  um paciente com suspeita de ter contraído a febre amarela. Trata-se  do paciente J.LH.B., 58 anos, sexo masculino, residente no município de Caranaíba,  internado no Hospital Regional em estado grave na quarta-feira (31). O material colhido será devidamente enviado para a FUNED, conforme normas técnicas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde para confirmar ou não o diagnóstico da febre amarela. Com este caso, sabe para 6 os casos suspeitos de morte da doença a região.

Outros cinco casos de morte com suspeitas de febre amarela foram registrados, em Ouro Branco, Barbacena, Piranga e Itaverava. Os exames foram em enviados a Fundação Ezequiel Neves (Funed) para contra prova.

Piranga

A secretaria municipal de Piranga divulgou a existência de 15 casos suspeitos de febre amarela no Município. Deste total, 6 já foram confirmados e os outros 9 aguardam o resultado de exame de contra prova. Duas pessoas já morrerem em decorrência da doença. O Município é mais afetado na região devido a incidência da febre.

Internações

Barbacena é a cidade referência para casos mais graves na Macro Centro-Sul, que abrange 51 municípios. Estão internados no Hospital Regional, com suspeita (juntamente com os dois confirmados), segundo últimas informações coletadas na quarta-feira (31), 14 pacientes: Na soroterapia, um de Barbacena; na Sala Amarela, um de Cipotânea e um de Barbacena; na Sala Laranja, um de Desterro do Melo; na Sala Vermelha, um de Ouro Branco; e, na Clínica Médica, seis de Piranga, um de Itaverava, um de Santana dos Montes e um de Barbacena.

Um paciente de Conselheiro Lafaiete deu entrada no final da manhã desta quarta-feira, foi avaliado e encaminhado para a Sala Amarela. O paciente é originário de Itaverava. Portanto, no momento, são 15 internados no Hospital Regional.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade