“Nem sei porque você se foi. Quantas saudades eu senti E de tristezas vou viver. E aquele adeus, não pude dar”. Este verso de uma das mais famosas canções do imortal Tim Maia sintetiza a dor e a tristeza que abateram os amigos e familiares do jovem Saymon Silva Santos, de 29 anos. O desabafo e a revoltam tomam conta do caso.
Ele era morador do bairro JK, em Lafaiete, e faleceu esta noite no Hospital e Maternidade São José. Ontem, domingo, dia 4, seu corpo foi encontrado, bastante ferido, por populares na rua Dr. Moreira, no Bairro São Sebastião. Ele foi socorrido pelos Bombeiros ao hospital e caído de uma altura de 50 metro do Viaduto Duartina Nogueira.
Nova versão
Diversas versões especulam a causa de sua morte, mas o mistério permanece. Para alguns ele teria caído ou mesmo sido atirado em um crime brutal. Outra versão é de que ele teria fugido de uma confusão e na perseguição ele se atirou do alto do viaduto.
A apuração aponta que a vítima teria passado a noite bebendo com o amigo F.D.G.S, em determinado momento os dois desceram a Avenida Prefeito Teleóforo Cândido de Resende e ao passar pela região do Terminal Rodoviário Municipal se desentenderam com um turma de aproximadamente 06 pessoas que os seguiram, tendo eles fugido dos elementos sentido ao elevado, a vítima passou sobre o viaduto, enquanto ele utilizou a passagem subterraria.
Ao sair na “Boca do Túnel” deparou com o amigo caída na rua Doutor Campolina, sem saber realmente se ele teria se jogado para escapar da perseguição ou se foi jogado pelo grupo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que a vítima apesar da queda ainda se encontrava com os sinais vitais preservados, sendo encaminhado imediatamente ao HMSJ em estado gravíssimo. Quanto ao grupo de pessoas, estes não foram mais vistos.
A Polícia investiga o caso.