19 de março de 2024 01:01

Congestionamento já chega a 18 quilômetros na 040 por causa de acidente com carreta

Veículo carregado com etanol tombou no km 562 da rodovia, próximo a Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Parte da carga vazou na pista

Congestionamento já chega a 18 quilômetros na 040 por causa de acidente com carreta/Divulgação

Permanece a interdição total no Km 562, próximo ao trevo de acesso a Ouro Preto. Uma carreta carregada com etanol tombou no local, que está isolado por medida de segurança já que há vazamento do produto. Equipes do Corpo de Bombeiros (COBOM) e do Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) da Secretaria Estadual de Meio Ambiente de MG estão atuando na remediação e mitigação dos riscos. A empresa responsável pelo transbordo da carga também está em deslocamento de Belo Horizonte para o local do acidente. A previsão de liberação será dada somente após atuação das autoridades (COBOM e NEA).

Não houve vítimas no acidente. No momento, o congestionamento permanece de aproximadamente 11 km sentido Rio de Janeiro e 7 Km sentido Belo Horizonte. A pista está molhada em diversos pontos do trecho e é recomendada atenção redobrada.

A concessionária sugere que motoristas evitem a região. Para quem já está na rodovia próximo ao local, o retorno para quem está no sentido Rio de Janeiro pode ser realizado no trevo do Km 555 (altura do Vale do Sol) e no sentido Belo Horizonte no Km 563 (trevo de acesso a BR-356/Ouro Preto). A rota alternativa, somente para veículos leves, é utilizar a MG-030, conforme roteiro abaixo:

No sentido Belo Horizonte ao Rio de Janeiro:

– Seguir para Nova Lima / Honório Bicalho / Rio Acima e, em Itabirito, pegar a BR-356 sentido BR-040.

– Acessar novamente a BR-040 na altura do condomínio Alphaville.

No sentido Rio de Janeiro a Belo Horizonte:

– Sair da BR-040 na altura do Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses no sentido Itabirito, pela BR-356.

– Em Itabirito, acessar a MG-030 no sentido Rio Acima / Honório Bicalho / Nova Lima.

Observações:

– Distância aproximada: 85 Km

– Alerta: há trechos não pavimentados.

– Tráfego não autorizado para veículos pesados.

 

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade