Prestes a completar 25 anos de atuação no próximo dia 11, a ASTCOL (Associação dos Sem Teto de Conselheiro Lafaiete) se prepara para a segunda etapa do Residencial Dom Luciano com a construção de mais de 224 novas moradias. Serão 16 prédios com 14 apartamentos sendo 4 por andar.
A direção da ASTCOL organiza a documentação dos possíveis beneficiados para o envio a Caixa Econômica Federal (CEF). A liberação dos recursos depende da aprovação final do agente financeiro.
A construção dos prédios deve durar cerca de 2 anos até a entrega final aos moradores contemplados nesta fase. As moradias serão erguidas em sistema de mutirão.
A associação foi a primeira em Minas a ser contemplada dentro do programa Minha Casa, Minhas Vida, na categoria entidades.
No dia 1º de julho de 2016 é uma data emblemática para a ASTCOL. Nessa data foram entregues os 142 unidades habitacionais do Residencial Dom Luciano em uma festa popular que marcou a história e o protagonismo o movimento. Agora os ventos embalam uma nova conquista.