Observem a situação a que submete a CEMIG inúmeros moradores pela falta de organização. Citada como uma empresa pública modelo pela sua moderna gestão, ao contrário, a CEMIG vem sendo alvo de denúncias de falta de comprometimento na prestação de seus serviços. Um caso chama atenção pelo grau de descaso e pelos transtornos e prejuízos causados pela concessionária aos moradores de Gavião, uma pequena comunidade de gente simples, que fica perto de Macuco, em Itaverava.
Sem qualquer apoio e abandonados a própria sorte, desde às 5:00 horas do último sábado, dia 9, eles estão sem energia elétrica. A situação chegou ao limite extremo quando famílias tiveram seus equipamentos queimados e diversos prejuízos, isso sem contar com o descaso humano com as famílias que estão em estado precário. Muitas crianças e adultos não têm como tomar um banho. A vergonha beira o limite com que a empresa obriga os usuários a permanece nesta situação indigna.
Observem que o serviço é pago pelos usuários e não há favor na relação comercial. Quem vai reparar os danos a esta comunidade e até quando os moradores vão esperar pela volta da energia? Ou eles terão que vir até a porta da Cemig, em Lafaiete, protestar contra este descaso?
As causas
Segundo as informações o problema seria causado por uma chave que caiu durante a chuva de sábado passado. Os moradores insistentemente ligaram inúmeras vezes e permanecem com cara de palhaço no escuro até o presente momento. Descaso desrespeito, vergonha! Idosos e crianças pagando o preço da desorganização e respeito da empresa com o contribuinte.
Um caso absurdo
A situação chega ao extremo da revolta. Um homem foi internado em Belo Horizonte ontem, dia 13, em estado greve no Hospital São Francisco, em Belo Horizonte. Os familiares que moram na comunidade de Gavião estão sendo obrigados a se deslocarem certa distância a outras residências para carregarem os celulares e saber notícias do paciente.
Até quando? Com a palavra a CEMIG!