Às 20h28min, Policiais Militares receberam informação anônima relatando que na Rua Jaime Siqueira, Bairro Santa Terezinha, o morador (25 anos, natural de Belo Horizonte/MG) estaria realizando intenso tráfico de drogas, sendo que a movimentação de usuários de drogas no endereço denunciado era constante.
Diante da denúncia, Militares deslocaram até as proximidades da residência mencionada e de um local privilegiado, observaram a movimentação na casa. Neste intervalo chamaram ao portão e entraram na residência, pessoas do sexo masculino e do sexo feminino, as quais saíram do imóvel portando algo.
Os Militares se aproximaram do muro da casa, visto que o imóvel estava aos fundos do terreno, para melhor observarem a sua movimentação. Dessa forma, nitidamente visualizaram duas pessoas fazendo contato com o morador que estava com uma sacola nas mãos, demonstrando uma aparente situação de comercialização de drogas. Neste momento, antes que a provável venda se concretizasse, o morador percebeu a presença dos Militares e imediatamente escondeu a sacola dentro de suas vestes.
Mediante a situação de flagrante, os Militares adentraram a casa e abordaram o morador. Em sua posse foi localizada a quantia total de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) em cédulas diversas, sendo localizado também, dentro de suas vestes, a sacola que ele havia escondido ao perceber a presença policial. No interior dessa sacola havia 15 (quinze) buchas de substância semelhante a maconha, todas fracionadas e embaladas separadamente, estando prontas para serem comercializadas.
Devidamente autorizados pela esposa do denunciado, os Militares procederem com buscas em todo o imóvel e localizaram 08 (oito) buchas de substância semelhante a maconha e 01 (uma) munição de calibre .380 intacta, materiais estes que o denunciado assumiu a propriedade.
Destaca-se que em desfavor do denunciado existem denúncias formais e recentes no Disque Denúncia Unificado 181 referentes ao tráfico de drogas, sendo que ele possui registros de prisão por tráfico de drogas e registro de prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Mediante todos os fatos expostos, o abordado recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munição, sendo conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão efetuada.